comportamento

O que você pode fazer para aumentar sua autoestima?

Eis aí um trabalho difícil. Vivemos rodeados de padrões, imposições, opiniões, agressões verbais e dificilmente conseguimos nos sentir suficientemente bons para qualquer tipo de coisa. Ele não afeta somente sua aparência, mas também sua forma de se ver capaz no ambiente de trabalho, para fazer amizades, para realizar sonhos… Resumindo: a autoestima vai muito além do que só vemos no espelho.

29572599_2019214881680618_4495348561344904558_n

O trabalho de melhorar a autoestima é diário, mas vou deixar algumas dicas aqui que me ajudaram e me ajudam muito:

🔸 Cerque-se de pessoas do bem. Especialmente nas redes sociais. Siga perfis de pessoas que pregam o amor próprio, que pregam determinação e que não vivam uma vida falsa. Procure pessoas que sejam reais. Parece impossível nessas redes sociais, mas tem aos montes!


🔸 Pare de se comparar com os outros. CADA UM É CADA UM. Aquela musa fitness tem suas características, seus defeitos, seu dia-a-dia, e você tem outro. Você não vai conseguir seguir a mesma rotina que ela, você não vai conseguir ser exatamente como ela. Seja você.


🔸 Mesmo nos seus piores dias, encare-se no espelho e, por alguns segundos, lembre-se de suas qualidades. Porque, sim, você tem MUITAS! No começo parece difícil de achá-las, mas esse trabalho diário ajuda muito.


🔸 Faça as coisas por VOCÊ, e não para agradar os outros. Quanto mais você tenta agradar alguém, mais você se deixa de lado e mais você vive uma farsa. As pessoas DEVEM gostar de você pelo que você é. Quem quer te moldar a algo não te ama, não te quer, não te deseja. Ela simplesmente quer te usar de boneco pros ideais.


🔸 Lembre-se sempre que você NUNCA será capaz de agradar a todos, então por que você tem que ficar se moldando a tudo? Sabe aquela frase clichê: siga seu coração. Siga ele, sim. Faça o que for te deixar bem, porque independente do que você faça as pessoas irão te julgar.


🔸 VIVA! A vida é curta demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s